Comportamento

Apesar de determinação do Estado, prefeitura de Farroupilha manterá comércio aberto até a próxima sexta-feira

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM
Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

Apesar do decreto estadual que irá manter o comércio fechado na região metropolitana e na região metropolitana da Serra, divulgado pelo governador Eduardo Leite na tarde desta quarta-feira (15), a prefeitura de Farroupilha, através de nota, disse que manterá as lojas da cidade sob o decreto vigente, que autoriza a abertura, desde que mantidas as regras de prevenção, como distanciamento dos clientes e o uso da máscara de proteção, vigente até, pelo menos, a próxima sexta-feira (17).

O comunicado foi emitido no final da tarde e diz que respeita o trabalho do governo do Rio Grande do Sul, mas que manterá o comércio aberto na cidade como prevê o decreto municipal publicado no dia 08 de abril. Na sexta-feira, haverá uma reunião entre as entidades representativas da cidade, a administração e o Ministério Público para que novas providências possam ser tomadas.

Conforme o governador a Região Metropolitana e a Serra Gaúcha, devem respeitar o Decreto Estadual que restringe a atividade de alguns estabelecimentos comerciais, até o dia 30 de abril. Isso por conta do alto índice de contaminação de Coronavírus em ambas regiões.

No restante dos municípios do Estado, caberá a cada prefeitura estabelecer diretrizes nos Decretos Municipais, a fim de regulamentar a reabertura dos setores comerciais locais.