Comportamento

Aos 89 anos, morre Orlando Pedro Andreazza, patriarca da Família Andreazza

Nascido em 02/07/1931, Orlando Andreazza faleceu de causas naturais na tarde desta quarta-feira (9).

Aos 89 anos, morre Orlando Pedro Andreazza, patriarca da Família Andreazza

Internado desde 30 de novembro no Hospital do Círculo, Orlando Andreazza deixa sete filhos (um in memorian), doze netos, três bisnetos, a esposa, Terezinha Andreazza, e um legado de completa dedicação ao trabalho e à família.

A cerimônia de despedida acontece nesta quinta-feira, a partir das 6h, na Capela A do Memorial São José de Caxias do Sul. Já o sepultamento será no Cemitério da Sociedade de Nossa Senhora da Saúde, às 16h do mesmo dia.

Trajetória de sucesso

Na década de 60, Orlando Pedro Andreazza trabalhava como pedreiro e sua esposa, Dona Terezinha, cuidava da horta e produzia alimentos coloniais, que eram revendidos à vizinhança. Com o passar dos anos, perceberam a oportunidade de inaugurar um pequeno armazém, que cresceu até se tornar o que é conhecido atualmente como Super Andreazza Pioneiro. Um negócio que se tornou próspero devido à união do casal e o relacionamento com cada cliente.

Ano após ano, a clientela aumentava e a liderança dos negócios passa aos filhos Vitor, Jaime, Mauro e Marcos Andreazza, que dão continuidade aos negócios.

Em 2000, Orlando recebe o troféu O Mercador, concedido pelo Sindilojas e Sindigêneros, em reconhecimento a sua destacada atuação no comércio local e também junto à comunidade.

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação