Após reunião virtual com a Secretaria Estadual da Saúde na manhã desta sexta-feira, dia 18, para falar sobre os protocolos adotados na região, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), através do seu Comitê Técnico, vai estudar e organizar até a próxima segunda-feira, 21, protocolos mais rígidos para ampliar a segurança da população.
As mudanças serão apresentadas aos municípios e à população na terça-feira, dia 22, e devem entrar em prática no dia seguinte, dia 23. “Vamos fazer ajustes nos nossos protocolos, afim de proteger a população. Explicamos ao Estado as diferenças observadas entre os municípios tanto com relação à pandemia quanto às atividades econômicas, já que muitos são fortes em turismo e, outros, na indústria, por exemplo. Vamos achar o equilíbrio entre todos”, salientou o presidente da Amesne, Fabiano Feltrin.
A região de Caxias do Sul está com Alerta desde 26 de maio. Na última semana, a região apresentou incidência de 308,5 casos confirmados por 100 mil habitantes, aumento de 18,7% frente à semana anterior. É a 12ª maior incidência do Estado, e 14,6% superior à média estadual.