
O Ambulatório Covid de Garibaldi junto ao Pronto Atendimento Médico (PAM) voltou a contar com dois médicos para atendimento de pacientes com problemas respiratórios. O aumento do quadro clínico iniciou nesta quarta-feira (1), devido ao crescente número de pessoas que buscam o PAM com sintomas semelhantes aos da Covid-19.
Segundo a coordenadora do PAM, Michele Romio, nessa época do ano, com as mudanças de temperatura e os dias cada vez mais frios, o aumento de casos de pessoas com problemas respiratórios é normal. “A população deve procurar o PAM em casos de urgência e emergência ou quando tiver uma dor aguda, como calculo renal, dor no peito ou situações semelhantes. Para consultas especializadas, renovação de receita ou solicitação de exame para check-up, a população deve procurar os postos de saúde”, explica Michele.
A coordenadora reforça ainda o pedido para que os pacientes que não puderem comparecer na consulta agendada no posto de saúde que comunique a unidade básica, para que outras pessoas possam ser atendidas. “A gente acaba deixando de atender outras pessoas quando o paciente não comunica que não vai conseguir comparecer a consulta. A gente pede a população que informe o não comparecimento, pois temos como agendar com outra pessoa que está precisando” reforça a coordenadora.