Bento Gonçalves

Aluna de Bento Gonçalves recebe Prêmio Meninas Olímpicas

Isadora Knebel Marini, estudante da EMEF Anselmo Luigi Piccoli, recebeu a distinção em virtude da sua medalha de ouro na OBMEP em 2023

A entrega do prêmio ocorreu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
(Foto: Divulgação)
A entrega do prêmio ocorreu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

Isadora Knebel Marini, de 13 anos, aluna do 8° ano da EMEF Anselmo Luigi Piccoli, de Bento Gonçalves, recebeu o Prêmio Meninas Olímpicas nesta quarta-feira (10). Ela foi premiada devido à sua conquista da medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2023.

A entrega do prêmio ocorreu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, sendo realizada pela procuradora especial da Mulher, deputada Silvana Covatti. O evento homenageou as medalhistas das olimpíadas científicas das escolas públicas gaúchas de 2023, nas áreas de matemática, física, informática, química e astronomia.

Isadora também vai participar da Cerimônia Nacional da Premiação da OBMEP, no Rio de Janeiro, de 9 a 11 de junho. Além disso, a partir de abril, ela iniciará o Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC).

Ela se destaca como a primeira aluna da EMEF Anselmo Luigi Piccoli a conquistar a medalha de ouro na OBMEP. “Para mim isso é motivador. É um incentivo a sempre estudar, reconhecendo o que a gente fez em prol das áreas científicas. Quero destacar que é importante a dedicação e é muito gratificante ter esse empenho reconhecido”, reflete Isadora.

O pai de Isadora, Gilmar Marini, também expressa sua emoção pelo prêmio conquistado pela estudante: “É uma alegria. A nossa filha tem a honra de conhecer novos objetivos, novos caminhos, através da educação. Nós estamos indo adiante junto com ela”.

Para a Secretária de Educação, Adriane Zorzi, “esse reconhecimento da Isadora também reflete o investimento em relação ao material pedagógico, da qualificação dos professores, na melhoria das escolas, mas, principalmente, no atendimento aos alunos, pensando nessa melhoria nos aspectos do conhecimento”.