Comportamento

Acesso na ERS-122 próximo à 'curva da morte', em Farroupilha, será modificado

Entrada secundária no km 46,4 da ERS-122, em Farroupilha, será fechada a partir de 31 de agosto

ERS-122
Foto: CSG / Divulgação

A partir do dia 31 de agosto, motoristas que trafegam pela ERS-122, em Farroupilha, enfrentarão mudanças no acesso ao trecho conhecido como ‘curva da morte’. A concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) anunciou o fechamento de um acesso secundário no km 46,4 da rodovia, medida que visa reduzir os riscos de acidentes na região.

O local, que há tempos é motivo de preocupação devido à baixa visibilidade e alto índice de colisões, passará por uma readequação significativa, segundo a concessionária. Ricardo Peres, diretor-presidente da CSG, destacou que a decisão foi tomada após uma série de estudos técnicos que apontaram a necessidade urgente de intervenções no trecho.

“Os estudos indicaram que o acesso à esquerda da pista não oferece visibilidade suficiente, expondo os motoristas a riscos desnecessários”, afirmou Peres.

Para que a mobilidade local não seja prejudicada, a CSG realiza obras em um novo acesso, localizado a apenas 50 metros do ponto original. A expectativa é que essa alteração contribua para a segurança sem comprometer a fluidez do tráfego.

Confira o mapa abaixo:

Acesso do km 46,42 da ERS-122, em Farroupilha, conhecido também como “curva da morte”, será fechado no dia 31 de agosto

Além do fechamento do acesso, a CSG anunciou que a ERS-122 entre o km 45,22 e KM 59,92 será duplicada e receberá nova sinalização, entre outros investimentos, com o objetivo de aprimorar a segurança viária no trecho.