Cidades

"A balsa nunca encalhou", diz a empresa responsável pelo equipamento que fará a travessia entre Santa Tereza e São Valentim do Sul

A Lacel Soluções em Serviços LTDA, de São Jerônimo, afirma que paradas ocorrem por conta dos desníveis do rio (cachoeiras)

"A balsa nunca encalhou", diz a empresa responsável pelo equipamento que fará a travessia entre Santa Tereza e São Valentim do Sul
Foto: Redes Sociais / Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (25), a reportagem do Grupo RSCOM entrou em contato com a empresa responsável pela balsa, designada para realizar a travessia entre São Valentim do Sul e Santa Tereza, para averiguar uma informação de que a embarcação teria encalhado em Muçum, a qual foi publicada em uma página de rede social (conforme imagem abaixo) na manhã de quarta-feira (24).

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

A empresa Lacel Soluções em Serviços LTDA, de São Jerônimo, vencedora da licitação e proprietária do equipamento, em resposta, disse que a notícia era improcedente e que a balsa segue viagem. Segundo a Lacel, “a balsa nunca encalhou”.  “As paradas são por conta dos desníveis do rio (cachoeiras) que passamos”, afirma a empresa.

A embarcação, que tem 36 metros de comprimento por 13 de largura e capacidade de transportar até 330 toneladas, iniciou na manhã desta quinta-feira, 25, o deslocamento em direção à Linha Violanda, rumo a Santa Tereza. Porém, a localização exata da balsa no momento não pode ser confirmada.

 

Veja também:

Balsa no Rio Taquari, que fará travessia entre Santa Tereza e São Valentim do Sul, avança e passa por Muçum