Comportamento

Cinquenta escolas da Serra Gaúcha recebem 3,5 mil litros de suco pela Nova Aliança

Ação contemplou crianças e adolescentes de Farroupilha, Flores da Cunha, Pinto Bandeira e Nova Pádua

50 ESCOLAS

Cinquenta escolas da Serra Gaúcha terão um lanche mais divertido e nutritivo graças a uma ação social da Nova Aliança Vinícola. Na primeira semana de agosto, a empresa entregou 3,5 mil litros do suco Simples Assim para 50 estabelecimentos de ensino da rede pública de Farroupilha, Flores da Cunha, Pinto Bandeira e Nova Pádua. Os sucos têm os sabores de laranja, abacaxi, uva e maçã. Foi uma forma de dar as boas-vindas à garotada no regresso das férias de  julho.

Os sucos Simples Assim são 100% fruta, elaborados a partir de polpas concentradas, não contêm corantes, nem conservantes, preservando assim ao máximo suas características naturais, o que lhes confere mais saudabilidade.

As cidades escolhidas atendem a critérios como facilidade de acesso e proximidade, mas, especialmente, porque estão na região em que vive grande parte das famílias cooperadas. Em Farroupilha, as 27 escolas contempladas atendem 8 mil alunos; em Flores das Cunha, são 4 mil estudantes em 15 escolas; em Nova Pádua, 600 em três estabelecimentos e em Pinto Bandeira, 475 em cinco escolas.

A mais antiga

A Nova Aliança é a Vinícola Cooperativa mais antiga do Brasil. Completando 95 anos, tem sua matriz em Flores da Cunha e filiais em Farroupilha e Santana do Livramento, reunindo cerca de 700 famílias cooperadas. São cerca de 2 mil hectares de vinhedos em produção junto aos seus cooperados, que resultam, aproximadamente, em 40 milhões de quilos de uvas todos os anos. O processamento é feito nas três unidades. Com um portfólio que expressa os diversos terroirs do Rio Grande do Sul, a Nova Aliança coloca no mercado sucos orgânicos, integrais e néctares, além de vinhos finos, espumantes (champenoise e charmat), vinhos de mesa, filtrados e destilados, totalizando mais de 120 tótulos. A Nova Aliança também é a maior produtora de suco de uva orgânico da América Latina com produção de 800 mil litros em 2023.