Voluntários buscam doações de casas para cachorros após enchentes no Vale do Taquari

Muitos animais estão ficando ao relento após as fortes chuvas que atingiram a região no mês de setembro; alimentação de cães e gatos também está sendo arrecadada

Publicado por
20:47 - 16/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

Um grupo caxiense está se mobilizando em busca de recursos e doações da comunidade para auxiliar os animais de estimação que também foram afetados pelas enchentes no Vale do Taquari no mês de setembro. O principal item que os voluntários buscam são casinhas para os cachorros de porte médio a grande, pois conforme informações, muitos animais tem dormido ao relento desde a passagem do temporal.

Conforme Cátia Giesch, diretora da PAC (Proteção Animal Caxias), que tem atuação forte na cidade alertando sobre os maus-tratos aos animais, as fortes chuvas que passaram pela região dos vales devastou a população, e em decorrência disso, os animais de estimação também. Os sobreviventes, alguns inclusive machucados, também estão recebendo doações, e no momento, o projeto tem buscado casinhas para abrigar os cachorros e também, ração para os alimentar. “Eles estão desabrigados, sem casinhas, sem alimentação, e todas às vezes que vamos para lá a gente leva casinhas e alimentação para esses animais”.

A comunidade pode contribuir com os voluntários, doando ração para cães, gatos, bovino, suíno, equinos e milho quebrado. Devido ao momento ser complicado, o projeto também arrecada coleiras e correntes de todos os tamanhos, pois precisam ficar presos neste momento de limpeza e organização das cidades.

Os produtos arrecadados são levados pelos voluntários às cidades atingidas, entregues diretamente aos tutores dos animais. A comunidade também pode contribuir com transporte para levar as doações para a região. Por meio do WhatsApp (54) 981676172, os interessados em auxiliar na causa podem entrar em contato e agendar a retirada dos donativos.

Vários animais foram alcançados pela ação dos voluntários, porém, ainda faltam muitos outros a serem auxiliados, por isso, os integrantes da PAC chamam a população que realize suas doações para poder alcançar o maior número de animais possível.

Pontos de coleta

Hospital Veterinário Renata Saccaro – Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 430, Bairro Floresta.

Mimos da tia Nati – Rua Treze de Maio, 1262 – Bairro Cristo redentor

Raliquias S/A – Br-116, km 145, 14920 – São Ciro, ao lado Posto Sim.

Susin Baterias – Rua Matteo Gianela, esquina com Governador Roberto Silveira, 1296.

Cantinho da Tabi Pet House – Rua dos Jacarandás, 390, Bairro Cinquentenário.

Fotos: Divulgação

(Foto: Divulgação)

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp