Vítima é identificada e número de mortos das enchentes no Vale do Taquari chega a 54

Corpo da mulher, moradora de Roca Sales, foi encontrado em 6 de janeiro de 2024, flutuando no Rio Taquari, na cidade de Lajeado

Publicado por
16:42 - 17/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Vítima é identificada e número de mortos das enchentes no Vale do Taquari chega a 54. (Foto: Felipe Vicari / Grupo RSCOM)

Vítima é identificada e número de mortos das enchentes no Vale do Taquari chega a 54. (Foto: Felipe Vicari / Grupo RSCOM)

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou, nesta quarta-feira (17), a identidade de mais uma vítima das enchentes que assolaram o Vale do Taquari em setembro de 2023. A vítima foi identificada como uma moradora do município de Roca Sales, elevando para 54 o número de óbitos causados por essa tragédia.

O corpo da vítima foi encontrado em 6 de janeiro de 2024, flutuando no Rio Taquari, na cidade de Lajeado. O avançado estado de decomposição exigiu a utilização de diversas técnicas para obtenção de um perfil genético que possibilitasse as análises e comparações próprias do trabalho pericial.

Com a confirmação da identidade, a Polícia Civil (PC) retirou o nome dela da lista de pessoas desaparecidas, que agora conta com apenas quatro pessoas. Desde novembro de 2023, não havia variação na relação de mortos e desaparecidos resultante desse desastre.

O processo de localização e identificação de vítimas requer um trabalho minucioso por parte do governo do Estado, envolvendo a PC e o IGP. A tarefa demanda uma série de cuidados, protocolos e obrigações que devem ser cumpridos para evitar erros que poderiam gerar ainda mais transtornos e sofrimento aos familiares das vítimas.

Enquanto ainda há quatro pessoas desaparecidas, as equipes do governo garante que continuam em operação.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp