VÍDEO: Avião de farmacêutica cai em Erechim após tentativa de aterrissagem

O tempo encoberto na região pode ter sido o motivo do acidente. Das cinco pessoas a bordo, apenas uma precisou de atendimento no hospital

Publicado por
15:48 - 23/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Jornal Boa Vista/Reprodução)

Um avião particular da empresa farmacêutica brasileira Cimed enfrentou dificuldades ao tentar pousar em Erechim na tarde desta terça (23). O incidente ocorreu durante a chegada da aeronave, que saiu de Chapecó com destino ao Aeroporto Comandante Kraemer, localizado no município gaúcho. As condições meteorológicas na região estavam desfavoráveis, com visibilidade limitada devido ao tempo encoberto.

Segundo relatos preliminares, o piloto teve dificuldades em frear a aeronave ao aterrissar, resultando na saída da pista e deslocamento para a área adjacente de grama. O Corpo de Bombeiros de Erechim, que respondeu à ocorrência desde as 13h49, informou que cinco pessoas estavam a bordo, incluindo dois pilotos. Uma pessoa foi levada ao hospital devido a queixas de dores no peito, enquanto os demais passageiros estão bem.

A prefeitura de Erechim afirmou em comunicado que os passageiros deixaram a aeronave conscientes e receberam atendimento médico. A Cimed garantiu que todos os passageiros e tripulantes estão seguros e bem.

As autoridades competentes foram acionadas para iniciar as investigações sobre o incidente. A aeronave envolvida é um jato particular modelo Learjet 75, pertencente à empresa farmacêutica Cimed, com capacidade para 11 pessoas, incluindo os pilotos.

Vídeos do momento da queda

Reprodução/Redes Sociais

Confira a nota da Cimed

“Informamos uma ocorrência envolvendo uma aeronave da companhia na tarde esta terça-feira, na cidade de Erechim-RS. Esclarecemos que todos os passageiros e tripulantes passam bem em segurança”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CIMED (@cimedco)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp