O vereador de Bento Gonçalves Anderson Zanella (PP) esteve esta semana em Porto Alegre apresentando ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), por intermédio do conselheiro e ex-presidente, Alexandre Postal, o novo edital do transporte público de Bento Gonçalves. A peça deve ser analisada nos próximos 90 dias pelo Tribunal.
O vereador Zanella foi relator da comissão técnica que elaborou o novo edital que regulamentará a licitação para a nova concessionária do serviço público no município. Segundo o vereador, o processo está alicerçado no trinômio preço, técnica e outorga (um valor de até 2% do contrato a ser pago ao poder público municipal). O item que tem dupla função: o valor será revertido ao sistema e, ao mesmo tempo, impede que empresas sem estabilidade financeira participem da concorrência pública.
O objetivo da visita foi levar auxílio para a apreciação do edital por parte dos conselheiros do TCE/RS. “Entendo que estamos finalizando um trabalho em torno uma demanda antiga, e debatemos extensivamente a questão. Nos pautamos na busca de uma prestação de serviço de qualidade e chegamos a um resultado de um edital bem estruturado”, salienta Zanella.