Veranópolis retoma aulas da rede municipal nesta terça-feira (7)

A Prefeitura Municipal informa que, neste primeiro momento, o Transporte Escolar será ofertado somente para a área urbana

Publicado por
08:35 - 07/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Veranópolis retoma aulas da rede municipal nesta terça-feira (7)

Foto: Ilustrativa/Rovena Rosa/Agência Brasil

A Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude de Veranópolis informou na tarde de segunda-feira (6), por meio das redes sociais da Prefeitura, que após a averiguação da segurança dos espaços escolares, as aulas serão retomadas nesta terça-feira, dia 07 de maio, nos turnos da manhã, tarde ou integral, tanto para as Escolas de Educação Infantil como para as Escolas de Ensino Fundamental.

Entretanto, para este momento em particular, a Prefeitura de Veranópolis solicita a colaboração e entendimento da comunidade escolar, quanto a alguns aspectos:

1º) O Transporte Escolar será ofertado somente para a área urbana.

Neste primeiro momento, até que as estradas da área rural tenham pontos bloqueados ou de difícil acesso, as rotas do interior não são possíveis de trânsito com o ônibus escolar. Sendo elas:

– Comunidade do Caravágio, Barros Cassal, BR 470, Dois de Julho, Glória, Linha República, Lajeadinho, Bin/Marin, Monte Bérico, Pompéia, Nossa Sra. da Saúde, Nossa Sra. das Dores, Nossa Sra. da Paz, Pedancino, São José da Nona, Sete de Setembro, Rosário, Santo Antônio, São Pedro, São Gotardo, Santo Isidoro, São José da Primeira, São Valentim, São Francisco do Retiro, São Roque, Santo Antônio da Segunda, Nossa Sra. das Graças, São José da Terceira, Santa Bárbara.

2º) Neste momento de retomada é que os educandários terão clareza dos alunos que conseguirão acessar a escola e dos que não terão como participar das aulas. Muitas famílias do interior já conseguiram organizar-se de forma a estarem na cidade junto de parentes. A partir do levantamento da realidade dos alunos, nesta semana, serão criadas estratégias para a recuperação das aulas, caso seja necessário, e avisando a comunidade escolar.

3º) A alimentação escolar também terá uma nova organização. O cardápio das escolas conta com 60% dos produtos fornecidos pela agricultura familiar, cujas entregas estão prejudicadas. Assim sendo, a merenda será ofertada para todos, porém de acordo com o a disponibilidade de alimentos que as escolas terão.

4º) Para os alunos que frequentam o Nutra – Laboratório de Aprendizagens, a partir desta terça-feira, dia 07/05, o atendimento está regularizado.

5º) Para os alunos que frequentam as oficinas do SENAC, as atividades serão retomadas no dia 13/05, próxima segunda-feira, nos horários habituais.

6º) Para os alunos da Educação Especial, que frequentam o AEE, o atendimento será mantido regularmente, para os alunos que residem na área urbana. Na zona rural ainda não há como buscar os alunos, conforme descrito no 1º item.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp