VIOLÊNCIA

Polícia amplia investigação sobre morte de adolescente com golpe de faca em Vacaria

Guilherme Ferreira Schizzi, 16 anos, foi atacado por três indivíduos em duas motos. Autor da facada, após ferir o adolescente, ainda o chutou caído no chão

Adolescente morre após ser esfaqueado em Vacaria
Foto: Reprodução

A Delegacia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar (BM), seguem as investigações para elucidar o homicídio de Guilherme Ferreira Schizzi, de 16 anos, em Vacaria. O adolescente foi morto com um golpe de faca a 0h30min de sexta-feira (15) na rua Carlos Záquera, no bairro Petrópolis.

Conforme o delegado regional Carlos Defaveri, o feriado prolongado foi de diligências e ampliação do fato para a formalização de provas.

“A equipe volante da Polícia Civil dedicou o trabalho exclusivo em todo o final de semana na apuração do fato, em busca de informações e formalização de provas. O prazo para conclusão da investigação criminal é de trinta dias, mas a Polícia Civil espera concluir antes o procedimento. Por ora, não serão transmitidas mais informações sobre esse crime, para não prejudicar as investigações”, salienta.

Segundo imagens registradas em câmeras de monitoramento, Guilherme foi perseguido por três pessoas em duas motos. Um dos integrantes do trio desembarca do veículo e desfere um golpe de faca no tórax do adolescente, que é agredido com chute logo na sequência. Acionada, a Guarda Municipal (GM) confirmou a morte da vítima no local e isolou a área.

O adolescente foi sepultado no Cemitério São Francisco, em Vacaria, na sexta-feira.

Investigação

A DPPGV é a ala da Polícia Civil que apura crimes contra vulneráveis. Nestes, estão incluídos crianças, adolescentes, idosos, comunidade LGBTQIAPN+, pessoas com especialidades e investiga os Atos Infracionais praticados por adolescentes. Também, crimes contra a mulher, em setor específico.