Na manhã desta sexta-feira (07), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção a Grupos Vulneráveis, com apoio do setor de investigação, iniciou os trabalhos para elucidar um feminicídio ocorrido no Bairro São João, em Vacaria.
Por volta das 10h20, a polícia foi acionada após o corpo de uma mulher, identificada como Ritielly de Almeida Prado, de 20 anos, ser encontrado na própria residência na rua Manoel Claro de Lima. A vítima, que se identificava como homem transgênero e utilizava o nome social Rychard Kauã de Almeida Prado, apresentava lesões no pescoço (fio enrolado) e no rosto.
O companheiro da vítima, um homem de 20 anos, foi identificado como principal suspeito do crime e encontra-se foragido. Ele usava tornozeleira eletrônica, que foi encontrada rompida no local. Segundo a Susepe informou que o rompimento ocorreu no dia 05 de fevereiro de 2025, às 19h57.
A Polícia Civil está conduzindo as investigações para apurar as circunstâncias do crime e localizar o suspeito. O delegado responsável pela investigação, Vitor Boff, afirmou que todas as linhas de investigação serão exploradas para esclarecer o caso e responsabilizar o autor.