
O Corpo de Bombeiros de Vacaria segue realizando buscas, nesta terça-feira (08), por um homem desaparecido no Rio Pelotas. As ações estão concentradas na região do Km 1 da BR-116, na divisa com Santa Catarina. Este seria o local onde um afogamento foi relatado por testemunhas entre 16h e 17h de segunda-feira passada (30). A Polícia Civil confirmou o desaparecimento com base no depoimento de uma testemunha que estava no local.
Na última quinta-feira (03), bombeiros percorreram mais de 12km do rio, mas não encontraram vestígios da vítima. Durante os dias seguintes, bombeiros de Bento Gonçalves e de Caxias do Sul auxiliaram as buscas, utilizando um drone com câmera térmica, mas sem sucesso até o momento. Os bombeiros de Vacaria seguem os trabalhos, utilizando embarcações para buscas no rio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a subida do nível do rio em 20m, decorrente das fortes chuvas de junho, bem como a temperatura fria das águas nesta época do ano, acabam dificultando o trabalho dos bombeiros.
A vítima seria um jovem magro, enrolado em um cobertor, possivelmente em situação de vulnerabilidade. A Polícia Civil trabalha para identificar o homem, já que nenhum registro formal de desaparecimento foi realizado no município. Por conta disso, o Corpo de Bombeiros só deu início às buscas após receber informações sobre o possível afogamento que circulavam nas redes sociais. A ausência de boletim também levanta a hipótese de que ele possa ser de outro estado.