OBRAS

Unidades de Assistência Social serão reformadas na Serra Gaúcha

Na Serra serão contempladas as unidades de Gramado, Guaporé e São Marcos; com recursos de R$ 32 milhões, são 27 municípios apoiados nesta etapa

Fotos: Roberta Aline/MDS
Fotos: Roberta Aline/MDS

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, assinou em conjunto com outras autoridades, um termo de compromisso para a contratação das obras de reconstrução de unidades do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Rio Grande do Sul. A cerimônia de assinatura ocorreu na segunda-feira (4), na Casa do Governo Federal no RS.

Na Serra Gaúcha serão contempladas as unidades de Gramado, Guaporé e São Marcos. Com recursos de R$ 32 milhões, são 27 municípios apoiados nesta etapa. Esta etapa envolve 44 obras entre construção e reforma de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Ela também inclui centros de convivência e unidades de acolhimento. O apoio também é destinado para a aquisição de equipamentos e mobiliários. Além disso, inclui o aluguel de espaço para unidades de CREAS e CRAS durante o período das obras.

A reconstrução do SUAS no Rio Grande do Sul visa restabelecer serviços. Também objetiva fortalecer a rede de proteção social. Ainda, garante apoio imediato e contínuo à população em situação de vulnerabilidade por meio da contratação das obras de reconstrução do SUAS.

Confira a lista dos municípios contemplados:

Alvorada, Arroio do Meio, Cachoeira do Sul, Canoas, Colorado, Cruz Alta, Cruzeiro do Sul, Eldorado do Sul, Estrela, Gramado, Guaporé, Lagoão, Lajeado, Marcelino Ramos, Muçum, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Rio Grande, Roca Sales, Rolante, Santa Clara do Sul, São Leopoldo, São Marcos, São Nicolau, São Sebastião do Caí, Segredo e Vespasiano Correa.