UCS vai oferecer 97 vagas em licenciatura gratuitas para Caxias do Sul e Bento Gonçalves

Ao final da graduação o licenciado terá a garantia de contratação pelo governo do Estado pelo tempo mínimo de 1.920 horas, para atuar na Rede Pública estadual

Publicado por
16:48 - 28/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
UCS vai oferecer 97 vagas em licenciatura gratuitas para Caxias do Sul e Bento Gonçalves

Foto: Divulgação/ UCS

A Universidade de Caxias do Sul foi habilitada para o Professor do Amanhã, um programa do governo do Estado que objetiva formar novos docentes para suprir carências da rede pública de Educação Básica do Rio Grande do Sul. A UCS teve suas propostas contempladas em todos os cursos de licenciatura dispostos no edital. São 97 vagas divididas em: História, Letras e Matemática, a serem oferecidos em Caxias do Sul, Ciências Biológicas, em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, e Geografia, no Campus de Bento. As aulas começam já no mês de março.

O Professor do Amanhã adquire vagas em cursos de graduação em licenciatura ofertados por Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) e concede bolsa de estudos aos alunos selecionados no valor de R$ 800 mensais. Ao final da graduação o licenciado terá a garantia de contratação pelo governo do Estado pelo tempo mínimo de 1.920 horas, para atuar na Rede Pública estadual. Podem fazer parte deste programa pessoas que concluíram o Ensino Médio e não possuem Ensino Superior completo, e professores efetivos da Rede Pública estadual com pelo menos três anos de exercício da profissão e sem diploma de graduação.

O processo seletivo ocorre por meio do vestibular, na redação on-line. Ou pelo aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) desde que os candidatos tenham alcançado no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do exame e não tenham zerado a redação.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp