UCS une forças com entidades de tecnologia da informação da Serra para distribuir computadores a atingidos pelas chuvas no RS

Objetivo é arrecadar equipamentos sem uso junto à comunidade e realizar o repasse a empresas e estudantes vítimas dos temporais

Publicado por
12:58 - 20/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) se uniu a uma comunidade de entidades e pessoas ligadas à Tecnologia da Informação (TI) da Serra Gaúcha com objetivo de distribuir computadores básicos para estudantes e empresas, vítimas da catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Grupo já está recebendo, recondicionando e distribuindo os equipamentos nas comunidades.

O Trino Polo, entidade com foco em promover o acesso à tecnologia promove o Projeto Levanta TI RS, liderado por empresários e entidades de Caxias do Sul, que mobiliza ações para a disponibilização emergencial de kits de computadores para viabilizar o rápido retorno dos atingidos à operação.

O objetivo é de concentrar doações de itens de informática, como computadores, monitores, mouse e teclado, doados pela comunidade, prepará-los e distribuir entre o público que necessita, com apoio da comunidade de TI, entidades e alunos das áreas de tecnologia, que possam participar de forma voluntária.

O posto de coleta primário da ação é na UCS, onde também será realizada a preparação dos equipamentos, manutenção, instalação de softwares, entre outros. As doações podem ser realizadas no ponto geral de doações às vítimas das chuvas na Universidade, no Campus-Sede, em Caxias do Sul – diariamente, das 7h30min às 20h, junto ao Bloco T – prédio da antiga UCS TV. Também foi criado um pix para quem quiser contribuir com o projeto de forma financeira, com a chave [email protected].

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp