Três urnas são trocadas nas primeiras horas em Caxias do Sul

A juíza da Zona Eleitoral 136ª, Taíse Velasquez Lopes, atendeu a imprensa e repassou as informações iniciais.

Publicado por
09:37 - 30/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Três urnas são trocadas nas primeiras horas em Caxias do Sul

Foto: Paula Brunetto / Grupo RSCOM

O primeiro balanço deste segundo turno já foi repassado no Cartório Eleitoral de Caxias do Sul. A juíza da Zona Eleitoral 136ª, Taíse Velasquez Lopes, atendeu a imprensa e repassou as informações iniciais. Até volta de 09h deste domingo (30), três urnas eletrônicas precisaram ser trocadas. 

Urnas já substituídas

Devido a problemas técnicos os equipamentos das sessões Luciano Corsetti (seção 404) e Lá Salle Carmo da 16ª Zona (seção 307), e, uma sessão na Escola Sete de Setembro, pertencente a Zona Eleitoral 169ª foram substituídas. As trocas foram rápidas, de acordo com a juíza, não gerando filas excessivas. Em outros pontos da cidade também foi necessário a reinicialização do equipamento, atrasando o início da votação. Porém, todos os locais já foram normalizados.

Ainda, em Caxias do Sul foram necessários a troca de alguns mesários por problemas de saúde, os substitutos foram acionados e em todos os locais, já há profissionais aptos para o trabalho voluntário.

Expectativas para a votação

A expectativa é que neste segundo turno, por ter menor quantidade de candidatos para votação, haja maior agilidade, sem perspectiva de longas filas. Após os encerramento da votação, às 17h, a intenção segundo Taíse, é que se inicie a transmissão dos votos por volta de 17h10. Segundo ela no primeiro turno às 19h30 se encerrou o encaminhamento dos votos ao site do TSE. O objetivo é que até as 20h todos os votos de Caxias do Sul já tenham sido transmitidos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp