Trecho da Rua Jacob Luchesi está bloqueado para obras esgotamento sanitário, em Caxias do Sul

Trânsito está interrompido no bairro Santa Lúcia nas proximidades da Ceasa

Publicado por
10:22 - 05/01/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Trecho da Rua Jacob Luchesi está bloqueado para obras esgotamento sanitário, em Caxias do Sul

Os motoristas que trafegam entre os bairro Santa Catarina e Santa Lúcia, em Caxias do Sul, pela Rua Jacob Luchesi, devem ficar atento para o bloqueio total da via, no trecho de três quadras entre as Ruas Raul Fontana e Cesare Cambruzzi, nas proximidades da Ceasa e do Supermercado Andreazza.

No local uma empresa terceirizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realiza a obra de implantação de rede de esgoto do tipo separador absoluto. A obra neste trecho não tem previsão para ser concluído, mas nos próximos dias o trânsito deve ser liberado de forma parcial. O serviço faz parte da implantação de cerca de 8 mil metros de tubulação de esgotamento sanitário no Loteamento Jardim Itália.

Samae implanta redes de esgotamento sanitário no Loteamento Jardim Itália

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) iniciou no mês de fevereiro de 2022 a obra de implantação de redes de esgoto no Loteamento Jardim Itália, no Bairro Santa Catarina. O investimento destinado à obra é de R$ 3.021.717,52 para a implantação de cerca de 8 mil metros de tubulação de esgotamento sanitário do tipo separador absoluto e ligações prediais. Até o momento foram instalados 650 metros de rede, o que representa 8% de todo o serviço que será executado. A empresa responsável pela execução da obra é a Prosul Empreendimentos e Construções, com prazo de conclusão previsto de 300 dias.

A melhoria visa à conservação dos recursos naturais da região, com a coleta do esgoto sanitário gerado no Loteamento Jardim Itália, direcionando esses efluentes para os coletores do Sistema Tega para o devido tratamento. O traçado projetado permite o funcionamento apenas por gravidade, isto é, sem necessidade de estações de bombeamento.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp