Trânsito é totalmente liberado na Ponte de Ferro entre Lajeado e Arroio do Meio

Liberação ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (10). O sistema de semáforos, recentemente instalado, já está em funcionamento

Publicado por
09:49 - 11/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Trânsito é totalmente liberado na Ponte de Ferro entre Lajeado e Arroio do Meio

Foto: Caetano Pretto/Reprodução

O trânsito de veículos na Ponte de Ferro, que conecta as cidades de Lajeado e Arroio do Meio, foi liberado no fim da tarde desta segunda-feira (10). O sistema de semáforos, recentemente instalado, já está em funcionamento, com o objetivo de proibir o tráfego de veículos pesados e melhorar o fluxo de acesso.

O esquema de operação, inicialmente, permitia dois minutos de passagem para cada lado, seguidos de 30 segundos de sinal vermelho para ambos os lados, garantindo a desocupação da ponte. A partir das 6h desta terça-feira, dia 11, o funcionamento foi ajustado da seguinte maneira:

  • Sete minutos de passagem para veículos no sentido Arroio do Meio.
  • Quatro minutos de passagem para veículos no sentido Lajeado.
  • 30 segundos de sinal vermelho para ambos os lados, para esvaziar a ponte.

Obras da nova ponte da ERS-130, sobre o Rio Forqueta, começam nesta quarta (12)

Enquanto isso, as obras da nova ponte da ERS-130, estimada em mais de R$ 14 milhões, iniciaram nesta quarta (12). A nova ponte terá 150 metros de extensão, com duas pistas no pavimento principal. A Engedal Construtora de Obras Ltda, de São José (SC) é a empresa responsável pela elaboração do projeto e construção. O projeto considera a alta densidade de tráfego na região, com mais de 2,6 milhões de veículos, sendo 613 mil caminhões e automóveis comerciais, que cruzam o trecho anualmente. A previsão é de concluir a obra – financiada com recursos próprios provenientes da praça de pedágio da EGR – no prazo de seis meses.

*Com informações de Grupo A Hora

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp