Cidades

Trabalhadores em pedreira clandestina de Taquara recebiam droga como pagamento

Eles foram resgatados, nesta terça-feira(16), no interior do município. Encontrados em situação análoga à escravidão, eram pagos com cocaína e pedras de crack

Trabalhadores em pedreira clandestina de Taquara recebiam droga como pagamento

Três homens foram resgatados e seis presos pela Polícia Civil, em uma pedreira clandestina localizada no interior de Taquara, na região metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (16). Os fatos ocorreram durante a segunda fase da Operação Pó de Pedra.

Os agentes da PC descobriram que os trabalhadores do local recebiam cocaína e pedras de crack como pagamento pela mão de obra. A operação é fruto de uma investigação que já dura cerca de 6 meses. O objetivo é desmantelar uma quadrilha de traficantes de drogas.

A operação ocorreu por volta das 8h30, na localidade de Morro da Pedra, interior de Taquara. Um cão farejador foi utilizado para encontrar a droga, que estava embaixo de telhas, em um gramado. Também segundo as investigações da Polícia, cinco das sete pessoas que são alvo da operação, estão envolvidas com a extração, venda e transporte de pedra Grês, retirada na região.