Todas saídas de Porto Alegre para o litoral e interior estão liberadas

Acessos pela Zaida Jarros e Ramiro Barcelos foram liberados neste sábado

Publicado por
09:28 - 02/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Alex Rocha / PMPA )

A EPTC, em conjunto com a Polícia Federal, liberou os últimos acessos de saída da capital que ainda estava bloqueados: para Castelo Branco, pela rua Ramiro Barcelos, e para a BR-116 e Free Way, pela Zaida Jarros.

“Nossas equipes estão analisando a situação dos bloqueios constantemente. Estamos com 19 ocorrências em aberto, sendo que no bloqueio total por acúmulo de água temos apenas 12. Mesmo com as liberações reforçamos o cuidado do motorista, pois ainda há pontos em que há o trabalho de limpeza e um pouco de água na via”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

Além dos dois pontos que ampliam as saídas da cidade, foi liberado o trânsito para acesso local na avenida Voluntários da Pátria, entre a rua da Conceição e a avenida Sertório. Em relação à entrada da cidade, segue o bloqueio no ingresso via Sarandi pela Assis Brasil devido a trechos com acúmulo de água. Para esses motoristas, a recomendação é acessar Porto Alegre pela Freeway e pegar o Corredor Humanitário na região central ou via BR-116 pelo aeroporto.

Veja as entradas e saídas da cidade que estão liberadas:

Região central

Os motoristas que vêm no sentido bairro-Centro pelo Túnel da Conceição poderão acessar o Largo Vespasiano Júlio Veppo e entrar na avenida Castelo Branco. A saída pelo corredor humanitário pode ser feita também via Farrapos, que está com trânsito liberado. No sentido inverso, o condutor virá pela Castelo Branco e acessará o Túnel da Conceição via corredor humanitário.

Outra opção de saída para a Castelo Branco é acessando a Ramiro Barcelos.

Região Norte

Corredor humanitário Assis Brasil (sentido Porto Alegre – Interior)

A avenida Assis Brasil está liberada no sentido Capital-interior. Para os motoristas acessarem a Freeway, foi criado o corredor próximo ao número 8.703 da Assis Brasil, na altura do posto Garoupa. Motoristas que queiram acessar a Freeway a partir da Assis Brasil devem pegar a faixa da direita via corredor humanitário. Já aqueles que querem seguir para Canoas, retornar a Porto Alegre ou pegar a ponte de Cachoeirinha devem acessar a esquerda do corredor humanitário.

Avenida Ernesto Neugebauer (Zona Norte) para Freeway: recomenda-se utilizar a 3° Perimetral e a rua Dona Teodora para chegar até a via.

BR-448 – Terceira Perimetral, Souza Reis, Viaduto Leonel Brizola, Dona Teodora, à direita na AJ. Renner

Liberada a saída de Porto Alegre para a BR-116 e Freeway pela Zaida Jarros.

Sentido interior- Capital

Os motoristas que estão entrando em Porto Alegre pela BR-290 (sentido litoral-Capital) podem utilizar um retorno emergencial que foi criado no Km 98 após o vão móvel para permitir o acesso à avenida Sertório. Através dessa entrada podem acessar a Zona Norte seguindo pela Sertório ou pela Terceira Perimetral para ter acesso às demais áreas da cidade.

Avenida Ernesto Neugebauer liberada

BR116/Zaida Jarros via Farrapos.

BR-448: acesso pela Arena do Grêmio. Chegar pela avenida A J Renner ou José Pedro Boéssio

Região Leste

Acesso pela RS 118 por Alvorada e Baltazar de Oliveira Garcia e RS- 040 por Viamão e Bento Gonçalves.

*Via Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp