Temporal com ventos acima de 100 km/h avança pelo RS e castiga a Grande Porto Alegre

A força do vento e o acúmulo das águas geraram destruição e alagamentos em diversas vias, além de provocar queda de energia e danificar até hospitais na Capital

Publicado por
08:14 - 17/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Temporal com ventos acima de 100 km/h avança pelo RS e castiga a Grande Porto Alegre

Foto: Divulgação/ Correio do Povo

O temporal que avançou com destruição pelo Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, castigou a Grande Porto AlegreA Capital sofreu com alagamentos e danos diversos ao longo da noite. A força do vento, que teve rajadas acima dos 100 km/h, e o acúmulo das águas geraram destruição e alagamentos em diversas vias, além de provocar queda de energia e danificar até hospitais na Capital. Um pórtico na freeway caiu com as fortes rajadas de vento e bloqueou o trânsito no sentido de chegada à cidade.

A MetSul calculou que a chuva acumulada até meia-noite em alguns bairros porto-alegrenses foi de 75 mm. Em uma hora e meia, o número se aproximou da média histórica de precipitação de todo mês de janeiro que é de 120,7 mm.

Melo e Leite pedem que população redobre cuidados

Segundo a MetSul, rajadas tão fortes quanto 110 km/h a 130 km/h ocorreram nas últimas horas na Capital. A CEEE Equatorial ainda não informou um balanço, mas inúmeras regiões relatam falta de luz.

O prefeito Sebastião Melo e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, divulgaram uma lista de recomendações e reiteraram o momento crítico. “Protejam-se e não fiquem em áreas de risco”. Os governantes garantiram que as equipes estaduais e municipais estão nas ruas para auxiliar e acolher a população.

Fonte: Correio do Povo

Porto Alegre

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp