Temporal alcança Santa Maria e provoca destelhamentos e quedas de energia

Árvores derrubadas pelas chuvas provocam transtornos no trânsito da cidade

Publicado por
08:46 - 17/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Temporal alcança Santa Maria e provoca destelhamentos e quedas de energia

Foto Arlei Silveira/ Divulgação CP

Em Santa Maria, o temporal que avança sobre o RS apresentou chuva intensa e forte ventania, caracterizada por rajadas intensas de vento. Vários bairros enfrentam interrupção no fornecimento de energia elétrica, enquanto informações preliminares indicam que a cobertura de uma loja foi afetada. As árvores derrubadas pelas chuvas provocam transtornos no trânsito.

Muita vegetação desabou nas margens da BR 158, enquanto várias residências ao longo da rota perderam seus telhados. Diversos semáforos estão fora de operação.

Em Arroio do Só, no 5º distrito, foram registradas rajadas fortes de vento e chuva intensa, assim como em Camobi.

No bairro Nossa Senhora das Dores, a situação não é diferente, com ventos intensos e chuvas persistentes. Um posto de combustível sofreu destelhamento por conta do vendaval. Ninguém se feriu no ocorrido. No bairro Nossa Senhora de Lourdes, moradores relatam cenas assustadoras, com fortes chuvas, vento e descargas de raios.

A rua Tamanday, no bairro Nonoai, ficou às escuras devido a um estouro em um transformador de energia. Os bairros Nossa Senhora de Fátima, Nova Santa Marta e o Bairro João Goulart também estão enfrentando desafios semelhantes, incluindo falta de energia, ventos fortes e chuvas persistentes.

Fonte: Correio do Povo

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp