Cidades

Suspeito de autoria de homicídio é preso, em Guaporé

Arma e munições encontradas em posse do suspeito.
Agentes cumpriram mandados em uma residência no bairro Santo André. Lá encontraram o criminoso, de 18 anos, e apreenderam um revólver Cal. 38. (Foto: Divulgação)

A Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, com apoio dos agentes da DP de Serafina Corrêa, prenderam, no começo da tarde da quinta-feira (02), um jovem, de 18 anos, suspeito de ser o autor do crime que vitimou Jailson Gustavo Santos da Silva, de 18 anos.

O homicídio, o terceiro registrado no município em 2023, aconteceu no dia 22 de fevereiro, por volta das 18h50min, em uma via pública no bairro Pinheirinho. O acusado, natural de Guaíba, foi e preso em uma residência na rua Salgado Filho, bairro Santo André. No local, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão (MBA) e prisão temporária.

O suspeito, que tentou empreender fuga pelos fundos do terreno, foi detido pelos agentes. Em um dos cômodos, os policiais encontraram uma pochete e, em seu interior, apreenderam um revólver calibre .38, marca Taurus, municiado e mais 24 cartuchos do mesmo calibre foram apreendidos.

O delegado Albuquerque ressaltou os fatores determinantes para a prisão do suspeito que, provavelmente, contou com auxílio de um veículo para a fuga do local do homicídio. “Importante o trabalho de análise das imagens das câmeras de monitoramento de residências e estabelecimentos comerciais das proximidades. Sem dúvida foi um dos principais fatores, juntamente com as informações repassadas pela comunidade, que levou à prisão do suspeito”, destacou.

As investigações, com novas diligências e interrogatório do suspeito, prosseguem na DP de Guaporé. O jovem, após os procedimentos legais, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé.