ARTICULAÇÃO

Sindilojas pede que Câmara de Caxias do Sul articule a desocupação das calçadas pelos ambulantes

Entidade entregou carta onde expressa a disposição em contribuir com o Legislativo para o desenvolvimento socioeconômico do município

Diretoria do Sindilojas realizou visita à nova gestão da Câmara de Vereadores
Diretoria do Sindilojas realizou visita à nova gestão da Câmara de Vereadores | Foto: Thales Comerlato Castagna/Câmara Caxias

As reivindicações do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas Caxias) foram tema de um encontro com a Mesa diretora da Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (10). A reunião que serviu para apresentar um documento contendo as demandas do setor ocorreu na sede do Legislativo.

O presidente da Casa, vereador Lucas Caregnato (PT) recebeu a comitiva liderada pelo presidente da entidade classista, Rossano Boff. Juntamente com o empresário, estavam a primeira vice-presidente, Márcia Costa; a gerente Executiva e coordenadora de Comunicação, Lisandra De Bona; a diretora Administrativa, Lizete Zamboni Vieira; e o diretor Financeiro substituto, Jairo Fraga.

Lucas Caregnato destacou a pujança do setor varejista para a economia de Caxias do Sul, com geração de emprego e renda.

“O Poder Legislativo está de portas abertas para receber e discutir, conjuntamente, as principais demandas do varejo”, afirmou.

Parceria

Rossano Boff disse que o Sindilojas entidade é parceira do pParlamento em iniciativas que visem o cumprimento das legislações vigentes e na construção de projetos que promovam melhorias estruturais, econômicas e sociais para a população, citando a questão da mobilidade na área central.

“Solicitamos que sejam intensificados esforços para garantir que as calçadas, como espaços públicos de circulação, sejam preservadas única e exclusivamente para o direito de ir e vir dos cidadãos”, salientou Boff.

Também participaram do encontro, a 2ª vice-presidente do Legislativo, Andressa Marques (PCdoB) e o 1º secretário Alexandre Bortoluz (PP). Além deles, assessores de vereadores e da direção da Câmara.