Show de Lucas e Felipe é destaque no aniversário de Nova Petrópolis

Evento gratuito faz parte da programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e do Sommer Bier Festival

Publicado por
15:52 - 24/02/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

Conhecida como Jardim da Serra Gaúcha e detentora dos títulos de Capital Nacional do Cooperativismo, Cidade Internacional do Folclore IOV Brasil e Cidade Educadora, Nova Petrópolis comemora 68 anos de emancipação na terça-feira (28). Entre as atrações do aniversário ocorrerá o show da dupla Lucas e Felipe, no domingo (26), às 19h, na Rua Coberta, com entrada gratuita.

Criada em 7 de setembro de 1858, a Colônia Provincial de Nova Petrópolis tornou-se distrito de São Sebastião do Caí em 1875. A lei de emancipação de Nova Petrópolis foi promulgada em dezembro de 1954, sendo que o Município foi efetivamente instalado em 28 de fevereiro de 1955, data que passou a ser considerada para o aniversário.

“Nova Petrópolis possui uma história rica e bonita, construída com o trabalho de várias gerações que nos antecederam. Da mesma forma, temos títulos que demonstram nossos valores, a nossa riqueza cultural e as belezas naturais deste lugar. Somos reconhecidos pela qualidade de vida aqui oferecida. Motivos não faltam para comemorar esta data tão especial, e queremos fazê-lo ao lado da comunidade e também dos visitantes, que prestigiam Nova Petrópolis de janeiro a dezembro”, declara o prefeito Jorge Darlei Wolf.

O show da dupla sertaneja integra programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e do Sommer Bier Festival, que iniciou na sexta-feira (17) e é realizado na Praça das Flores e Rua Coberta. O evento cervejeiro segue até o domingo (26).

Além do show de Lucas e Felipe, que marcará o encerramento do festival, o segundo fim de semana contará com 11 atrações, a partir da sexta-feira (24). Destaque também para as seis cervejarias artesanais presentes: Schallen, Edelbrau, Ordeo, Hunsrück, Faraó e Traum, com a comercialização de dezenas de estilos de cerveja.

Programação completa

Sexta-feira, 24 de fevereiro

17h – Acústico Jorge Flores
20h – Banda Icona Rock

Sábado, 25 de fevereiro

12h – Acústico Tommy Wharta
14h – Acústico Burn Eidel
16h – Banda 80 por Litro
20h – Banda Black Birds

Domingo, 26 de fevereiro

13h – DJ Diego Schaab
15h – DJ Mérilin
17h – Dj Alan Mino
19h – Lucas e Felipe

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp