Servidores municipais de Caxias do Sul podem prorrogar parcelas de consignado no programa Reconstruir RS

A cobrança das parcelas nas folhas de pagamento nos meses de junho, julho, agosto e setembro podem ser prorrogadas, reiniciando os descontos em outubro

Publicado por
14:00 - 20/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Servidores municipais de Caxias do Sul podem prorrogar parcelas de consignado no programa Reconstruir RS

Foto: Prefeitura de Caxias/divulgação

Foi assinado na tarde de sexta-feira (17) um termo no qual a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, adota o Programa Banrisul Reconstruir RS, que apresenta como uma das medidas a possibilidade de prorrogar o pagamento de parcelas de operações de crédito consignado. O documento foi assinado pelo prefeito Adiló Didomenico, juntamente com o superintendente regional do Banrisul na Serra, Rodrigo Gusen. A iniciativa é válida apenas para servidores municipais.

Devido aos impactos causados pelos eventos climáticos, esta é uma iniciativa cujo intuito é apoiar os servidores que de alguma forma tenham sido afetados. A medida visa prorrogar a cobrança das parcelas nas folhas de pagamento nos meses de junho, julho, agosto e setembro, reiniciando os descontos na folha de outubro. Os interessados deverão acessar o App Banrisul (Minha Conta e Afinidade), onde fará a opção pela prorrogação dos seus contratos de crédito consignado municipal em um único pedido.

(Foto: Ícaro de Campos)

O prefeito Adiló destacou a importância da iniciativa que vem para somar neste momento. “Eu tenho certeza que nós vamos superar, serão prorrogadas quatro parcelas desses empréstimos consignados para o servidor que porventura tenha tido algum problema, alguma dificuldade. É mais um auxílio, mais uma forma de ajudar, um programa muito bem-vindo, uma iniciativa louvada por parte do Banrisul, e que nós, prontamente, estamos aderindo porque também entendemos que é uma forma de ajudar os nossos servidores.”

“O Banrisul lançou o Programa Reconstruir, que está adotando uma série de medidas nesse momento de contingência para toda a população que foi afetada pelas enchentes do nosso estado, e uma delas é a postergação dos vencimentos das parcelas de créditos consignados para os nossos servidores,” amplia o superintendente regional do Banrisul na Serra, Rodrigo Gusen.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp