Servidor do Samae é hospitalizado devido a acidente de trabalho em Caxias do Sul

Eletrotécnico sofreu queda ao realizar serviço na ETA Morro Alegre, em Vila Seca

Publicado por
23:02 - 10/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Servidor do Samae sofre acidente de trabalho e está hospitalizado em estado estável em Caxias do Sul

(Foto: Samae)

Um servidor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) foi hospitalizado nesta segunda (10) depois de sofrer um acidente de trabalho nas dependências da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Alegre, em Vila Seca, Caxias do Sul. O acidente ocorreu pela manhã, durante um serviço de troca de válvulas na estação, resultando na queda do funcionário no espaço dos registros de saída da adutora.

Atendimento imediato

O funcionário, que faz parte da equipe de eletromecânica da autarquia, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pela Secretaria Municipal da Saúde, sendo encaminhado ao Hospital Pompeia. De acordo com o vice diretor-presidente da autarquia, Ângelo Barcarolo, o servidor segue em estado estável e deve receber alta ainda nesta noite.
O acidente, ocorrido por volta das 11h30, resultou em uma contusão na coluna. No entanto, a lesão não apresenta gravidade significativa. “Estamos aguardando o laudo do ortopedista para avaliar o procedimento necessário, mas já sabemos que não é nada grave”, assegura o representante do Samae.

Suporte ao funcionário e família

Segundo Bracarolo, está sendo prestado todo o suporte ao servidor e à família pela autarquia. “Prontamente, nós chamamos o SAMU e ele foi encaminhado ao Hospital Pompeia, onde se encontra em plena recuperação”, conta. A família foi visitada e informada sobre o quadro de saúde do servidor.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp