A Prefeitura Municipal de Santa Tereza, no Rio Grande do Sul, publicou edital para um processo seletivo simplificado visando preencher 12 vagas para o cargo de Professor na Rede Municipal de Ensino. Os interessados devem possuir nível superior com licenciatura plena em Pedagogia.
O contrato será por prazo determinado de até seis meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. A remuneração é de R$ 2.470,85 para uma carga horária de 22 horas semanais, regida pelo regime jurídico estatutário.
Inscrições e seleção para o processo seletivo
Os candidatos podem se inscrever até o dia 6 de janeiro de 2025, no turno da manhã (07h30 às 11h) e à tarde (13h30 às 17h), na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Itália, 474, em Santa Tereza. A Prefeitura não cobrará taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados podem acessar o edital neste LINK.
A comissão responsável analisará os currículos dos inscritos, atribuindo pontuação com base nos seguintes critérios:
- Experiência profissional no cargo: 0,5 ponto por mês;
- Títulos de especialização: 10 pontos;
- Títulos de mestrado: 15 pontos;
- Títulos de doutorado: 20 pontos;
- Cursos com mais de 20 horas relacionados à função: 5 pontos por curso.
Em caso de empate, a prioridade será para o candidato mais velho. Se o empate persistir, a comissão realizará um sorteio público. Além disso, o processo seletivo terá validade de dois anos, e a Prefeitura poderá prorrogá-lo por igual período.