Saiba como o Veranópolis chega para a disputa do Gauchão Série A2

O time irá estrear na competição neste domingo (14), enfrentando o Glória de Vacaria, às 15h, no estádio Antônio David Farina

Publicado por
14:51 - 11/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Saiba como o Veranópolis chega para a disputa do Gauchão Série A2

O volante Paulinho Dias é uma das contratações da equipe. Ele foi Campeão do Interior com o VEC em 2012. (Foto: Divulgação)

O Veranópolis Esporte Clube inicia sua jornada na Série A2 do Gauchão, também conhecida como Divisão de Acesso, neste domingo (14), enfrentando o Glória de Vacaria, às 15h, no estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Na edição anterior, em 2023, o Veranópolis não avançou para a segunda fase por três pontos, terminando na penúltima posição do Grupo A.

A preparação para a temporada começou em 11 de março, porém com a confirmação de Paulo Henrique Marques como técnico somente em 27 de fevereiro, retornando ao clube após dirigir o Santa Cruz no início do Gauchão. Esta será a quarta vez que ele assume o comando da equipe. No único amistoso antes do torneio, o Veranópolis venceu o Sindicato dos Atletas por 2 a 0.

O elenco conta com seis jogadores que disputaram o Gauchão deste ano por outros clubes, como o goleiro Rodrigo Mamá, o zagueiro Carlos Leonardo (Guarany de Bagé), o volante Paulinho Dias e o centroavante Luan Parede (Novo Hamburgo), e os atacantes Rafael Mineiro (Santa Cruz) e Ariel (São José), além de outros 21 atletas.

Em 2024, o Veranópolis está no Grupo A da Divisão de Acesso junto com Passo Fundo, Gaúcho, União Frederiquense, Glória, Brasil de Farroupilha, Esportivo e Cruzeiro. Segundo a FGF, os jogos da primeira rodada poderão ser transmitidos pelos clubes em seus canais oficiais.

Segue abaixo o elenco completo do Veranópolis:

Goleiros: Rodrigo Mamá, Andrei Korte e João Vitor Franco
Laterais-direitos: Lucas Hian, Léo e Nicolas
Laterais-esquerdos: Johann e Caxambu
Zagueiros: Willian Goiano, Erik, Léo Santos, Leozão e Vitor
Volantes: Escobar, Paulinho Dias, Jeferson Prill, Paulo Jeferson, Richard e Guilherme
Meia-atacantes: Rafael Mineiro, Jonathan Oliveira, Ariel, Maurinho, Cauê e Adrian
Centroavantes: Luam Parede e Alfredo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp