Sábado terá tempo instável, mas aberturas ocasionais, com maior alta de temperatura no RS

Previsão da MetSul Meteorologia é de que o tempo siga instável até terça-feira

Publicado por
06:17 - 13/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Rio Grande do Sul

Foto: Leouve/Previsão do Tempo

O tempo segue instável no Rio Grande do Sul neste sábado, com muitas nuvens. Chove em todas as regiões, mas não o tempo todo. São esperados momentos de melhoria, até com ocasionais aberturas, em parte do dia, em áreas como o Norte e o Nordeste do estado, trazendo maior alta da temperatura.

Alerta-se para a probabilidade de chuva localmente forte a intensa com risco menor de temporais isolados em pontos principalmente do Oeste, fronteira com o Uruguai, Campanha, Sul e a Costa Doce (Oeste da Lagoa dos Patos). O tempo fica ventoso no Sul e no Leste gaúcho com rajadas de 60 km/h a 70 km/h no litoral.

As mínimas rondam os 18ºC em Bagé e os 15ºC em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24ºC em Uruguaiana e 25ºC em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19ºC e 23ºC.

O Rio Grande do Sul teve durante a sexta outro dia de instabilidade, com o predomínio de nuvens no estado e chuva ou garoa em diversas regiões. Parte de uma sequência longa de dias com tempo instável que vai perdurar até a terça-feira e ainda terá uma frente fria no estado no começo da semana.

De acordo com dados de estações meteorológicas oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia, os acumulados de chuva no estado entre o meio da semana e o final da tarde de sexta somavam 79 mm em São José dos Ausentes, 47 mm em Tupanciretã e 44 mm em Santiago, dentre as que tiveram os maiores volumes.

A previsão da MetSul Meteorologia é de que o tempo siga instável até terça-feira. Na terça, o tempo já começará a firmar em parte do estado, mas tempo mais aberto se espera a partir da quarta-feira da próxima semana. Assim, são vários dias ainda de chuva pela frente.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp