Cidades

RS volta a monitorar o fornecimento de energia elétrica, água e telefone

Após temporais que atingiram o estado na noite de quarta (20) e madrugada de quinta (21), Governo vai atualizar população até reestabelecimento dos serviços

(Foto: Arquivo Leouve)
(Foto: Arquivo Leouve)


O Governo do Estado do Rio Grande do Sul retoma, a partir desta quinta-feira, o monitoramento e divulgação dos dados sobre o abastecimento de luz, água e telefone, após os serviços serem afetados pela chuva e vento forte nas últimas horas.

Os boletins serão diários às 9h, 14h e 18, para os serviços de abastecimento de água e luz, e duas vezes ao dia, com horários não divulgados, para o serviço de telefonia, e podem ser consultados no portal do Estado no link: https://estado.rs.gov.br/

Durante os boletins serão contemplados os dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan, bem como as empresas de telefonia: Tim, Vivo e Claro.

A Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura será a responsável por reunir os dados pois e intermediará com as concessionárias para que o fornecimento volte à normalidade o mais breve possível, tendo como prioridade os serviços essenciais.

Até a edição desta notícia em nosso portal, os dados atualizados eram do último boletim, às 9h e mostravam que 41,13% dos pontos sob responsabilidade da CEEE Equatorial estavam sem energia no momento, bem como 337 mil da RGE Sul. Em relação ao abastecimento de água, 11% dos clientes da Corsan estavam desabastecidos.