RS receberá reforço de 400 homens da Força Nacional devido às enchentes

Estado receberá nesta quarta primeiro grupo com 100 homens

Publicado por
15:02 - 07/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
RS receberá reforço de 400 homens da Força Nacional devido às enchentes

(Foto: Camila Cunha)

O Rio Grande do Sul receberá nos próximos dias o auxílio de 400 homens da Força Nacional devido aos efeitos das enchentes.

A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo governador Eduardo Leite através do seu perfil na plataforma X.

Além da investigação sobre fake news, o auxílio da Força Nacional será importante para a Brigada Militar e Polícia Civil por conta de relatos de saques de casas e estabelecimentos em diversos municípios atingidos pelas chuvas.

Em Porto Alegre, moradores dos de bairros que tiveram de ser evacuados, como a Cidade Baixa e o Menino Deus, relatam roubos em casas e edifícios e tentativas de arrombamento, principalmente à noite, quando as localidades ficam completamente escuras, em função da falta de energia. Nos últimos dias, episódios de roubos e saques foram registrados em diversas cidades gaúchas.

Nessa segunda-feira, um contingente de 117 agentes da Força Nacional já havia chego ao Estado. O grupo foi dividido para atuar em São Leopoldo e Canoas.

Na segunda, dois homens armados foram presos por roubo de dois barcos no bairro São José, em São Leopoldo, pela manhã. Uma das embarcações foi recuperada. À tarde, no mesmo bairro, dois homens foram presos e um adolescente apreendido, após tentarem invadir um condomínio no mesmo bairro.

Em Canoas, moradores relatam haver criminosos utilizando barcos para assaltarem residências e outros barcos, que atuam no resgate às vítimas da enchente.

No domingo, em Porto Alegre, a loja Grêmio Mania, localizada na Arena, sofreu invasão e saques. Crimes deste tipo também são registrados em cidades do Vale do Taquari, onde o nível da água já começou a baixar há alguns dias.

*Via Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp