Rio Grande do Sul se prepara para onda de frio intenso com mínimas podendo chegar a 0°C

Nos próximos dias, está prevista a passagem de uma frente fria mais intensa sobre a Região Sul do Brasil, seguida pelo ingresso de uma massa de ar frio e seco

Publicado por
19:47 - 10/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: LAURO ALVES / GOVERNO RS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e outros órgãos de monitoramento atualizaram uma nota técnica nesta sexta-feira (10) alertando para a queda acentuada das temperaturas no Rio Grande do Sul nos próximos dias.

A partir de segunda-feira (13), está prevista a passagem de uma frente fria mais intensa sobre a Região Sul do Brasil, seguida pelo ingresso de uma massa de ar frio e seco. Isso resultará em uma diminuição significativa das temperaturas e uma redução da possibilidade de chuva ao longo da próxima semana.

Na tarde de segunda-feira, o Estado sentirá bastante frio, com temperaturas não ultrapassando os 13°C em algumas localidades, especialmente na Campanha e na Serra. Em Porto Alegre e região metropolitana, as máximas devem variar entre 16°C e 18°C.

Na manhã de terça-feira (14), as temperaturas tendem a baixar ainda mais, podendo chegar a 3°C e 4°C na região da Campanha e da Serra Gaúcha, com possibilidade de geada, especialmente nas áreas de fronteira com o Uruguai. Na capital do estado, a mínima deve ficar em torno dos 8°C, e em alguns municípios da Serra Gaúcha, as máximas não ultrapassarão os 10°C.

Já na quarta-feira (15), o ar frio e seco ganhará força, com temperaturas mínimas variando de 0°C a 1°C, e possibilidade de geada moderada a forte em alguns pontos. Na região da Campanha e Serra do Sudeste, as mínimas ficarão em torno dos 2°C. O período da tarde também será marcado por temperaturas baixas em todo o estado.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp