RGE aponta que mais de 200 mil clientes podem ter desconto na conta de energia

Famílias acabam perdendo o benefício devido aos dados desatualizados ou divergentes entre o CRAS e as informações constantes na conta de energia

Publicado por
09:05 - 08/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
RGE aponta que mais de 200 mil clientes podem ter desconto na conta de energia

Foto: Maicon Rech/ Grupo RSCOM

A Rio Grande Energia (RGE) tem cerca de 212 mil clientes beneficiados pela Tarifa Social, programa que concede desconto de até 65% a consumidores de baixa renda. Contudo, a companhia estima que nos 381 municípios atendidos pela distribuidora ainda existam mais de 200 mil famílias elegíveis ao programa, mas que não recebem o benefício. Isso porque possuem dados desatualizados ou divergentes entre o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e as informações constantes na conta de energia.

Para acesso ao benefício, os dados precisam estar atualizados no CRAS e na concessionária de energia. O cliente também pode entrar em contato com a RGE para assegurar o cadastramento de forma direta.

Canoas, com 12 mil clientes, lidera o ranking entre as cidades com maior potencial de cadastros para baixa renda. Na sequência aparecem Gravataí, com 10 mil, Santa Maria, com nove mil consumidores e São Leopoldo que poderia ter 8,5 mil cadastros a mais.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp