Resumo do Esporte: Inter e Juventude vencem pelo Brasileirão e Grêmio perde mais uma

No Gauchão Série A2, Glória, Brasil de Farroupilha e Veranópolis vencem

Publicado por
08:32 - 20/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Inter

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Confira o resumo do esporte em áudio:

 

Na noite desta quarta-feira (19), pelo Brasileirão o Inter venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0, enquanto o Juventude bateu o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0. No Ceará, o Fortaleza trinfou contra o Grêmio por 1 a 0. No Gauchão Série A2, Glória, Brasil de Farroupilha e Veranópolis venceram seus jogos.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

GRÊMIO
Na noite desta quarta-feira (19), o Grêmio perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, acumulando a quinta derrota consecutiva, um feito que nem mesmo ocorreu em 2021, ano de seu rebaixamento. Para encontrar um cenário semelhante, é preciso voltar a 2004, outro ano em que o Grêmio terminou na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe permanece pela segunda rodada seguida na zona do rebaixamento. O Grêmio volta a jogar no sábado (22). O time encara o Internacional no Couto Pereira às 17h30, no primeiro clássico Gre-Nal do ano, no Brasileirão.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

INTER
Com eficiência e dedicação, o Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (19), em partida disputada no estádio Orlando Scarpelli, pela 10ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Wesley, que também foi eleito o melhor em campo. Com o resultado, o Inter soma 14 pontos e está em nono lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o Colorado disputa o Gre-Nal 442. A partida ocorrerá no sábado, às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

JUVENTUDE
O Juventude fez um belo jogo e venceu o Vasco da Gama-RJ por 2 a 0, com gols de Lucas Barbosa e Jean Carlos. O jogo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (19). Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fica com 13 pontos, no 10° lugar da competição nacional. O Juventude volta a campo no domingo (23), às 18h30, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

GAUCHÃO SÉRIE A2
Sete jogos abriram a disputa da nona rodada do Gauchão Série A2 2024 nesta quarta-feira (19). O Glória venceu o Gaúcho por 1 a 0 no Altos da Glória e segue na liderança. O União-FW superou o Cruzeiro por 2 a 0 em jogo disputado na Arena Cruzeiro. No Vermelhão da Serra, o Veranópolis fez 3 a 1 no Passo Fundo. Por fim, o Brasil-Far, de virada, ganhou do Esportivo por 2 a 1 nas Castanheiras. O Inter-SM bateu o São Gabriel por 5 a 2 no Sílvio Corrêa e manteve a primeira posição. O Futebol Com Vida venceu o Bagé por 1 a 0, no CT Futebol Com Vida Saf, e conquistou a primeira vitória na competição. Na Arena Alviazul, o Lajeadense levou a melhor sobre o Pelotas por 2 a 1. Nesta quinta-feira (20), às 19h, Monsoon e Aimoré se enfrentam no SESC Protásio Alves, encerrando a disputa da nona rodada da Divisão de Acesso.

Foto: Lenita Maraschin/Glória de Vacaria

VERANÓPOLIS
Em busca do sonho do acesso à elite do futebol gaúcho, o Pentacolor chegou a um acordo com Márcio Nunes. O treinador chega com o Auxiliar, Matheus Coelho e com o Analista de Desempenho, Jean Dias.O novo comandante estreia à beira da casamata do VEC no próximo domingo (23), contra o União Frederiquense, no Antônio David Farina. Nunes assume o lugar do técnico Paulo Henrique Marques, que por um problema de saúde, se afastou dos trabalhos temporariamente.

Foto: Reprodução/VEC

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp