Resgate de grupo ilhado na Ponte dos Arcos, em Veranópolis, deve ocorrer na manhã desta sexta (3)

Cerca de 40 pessoas estão isoladas desde a manhã de quarta (1º), quando um deslizamento atingiu a BR-470. Busca será feita através de trilha alternativa

Publicado por
23:48 - 02/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Reprodução

As pessoas ainda ilhadas na região da cabeceira da Ponte dos Arcos, na BR-470, em Veranópolis, deverão ser resgatadas na manhã desta sexta (3). O plano de salvamento foi anunciado pelo vice-prefeito Thomas Schiemann; pela coordenadora da Defesa Civil local, Fabiane Parise; e pelo tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Moreira, no final da tarde desta quinta.

Segundo Fabiane, o planejamento atrasou devido a não ter ocorrido a chegada de um helicóptero que atuaria na operação devido ao mau-tempo, uma vez que os acessos terrestres estão totalmente interrompidos por diversas quedas de barreiras e rompimentos da rodovia. Cerca de 40 pessoas estão isoladas desde o primeiro deslizamento, na manhã de quarta (1º). Há relatos de pelo menos duas mortes e pessoas feridas. O grupo está abrigado em um estabelecimento comercial no local.

Conforme o tenente Moreira, a busca será feita por trilha em meio à mata, com equipes dos bombeiros e de saúde, envio de medicamentos, soro e demais recursos para o socorro. A expectativa é que até o meio-dia todos os sobreviventes sejam retirados.

 

Ponte dos Arcos

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp