Pronto Atendimento adulto do Hospital Pompéia será renovado por meio de parceria com a Humana Saúde Sul, em Caxias

O investimento de mais de R$ 750 mil será viabilizado a partir de junho

Publicado por
17:58 - 29/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)

A Humana Saúde Sul anunciou uma parceria estratégica com o Pompéia Ecossistema de Saúde, em Caxias do Sul. A iniciativa inclui um investimento de mais de R$ 750 mil na renovação do Pronto Atendimento (PA) adulto do hospital, visando melhorar a qualidade do atendimento de urgências e emergências para os clientes da Humana Saúde Sul.

O Hospital Pompéia é reconhecido pela excelência de seus profissionais e pela inovação tecnológica, especialmente em alta complexidade e diagnóstico por imagem. A instituição é uma referência em saúde, atraindo pacientes de todo o país e do exterior. Nos últimos quatro anos, o Pompéia foi destaque no ranking da revista Newsweek como um dos melhores hospitais do mundo, sendo o melhor da região serrana e o terceiro do Rio Grande do Sul.

O hospital possui um dos parques tecnológicos mais avançados do Brasil. Seu Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) está equipado com aparelhos de última geração, incluindo PET-CT, ressonância magnética 3 tesla, tomografia computadorizada, ecografia, radiografia, mamografia, ecocardiograma e raio X. O PET-CT Biograph Horizon Flow e a ressonância magnética Magnetom Lumina, 3 Tesla, são destaques exclusivos na América Latina e no Brasil, respectivamente.

A inauguração da parceria está programada para junho, com uma cerimônia de corte de fita que marcará oficialmente o início dessa colaboração. No Pronto Atendimento, os beneficiários da Humana Saúde Sul terão acesso a uma sala de espera exclusiva e um fluxo de atendimento diferenciado, complementando a já qualificada estrutura do Pompéia Ecossistema de Saúde.

“A parceria com o Pompéia Ecossistema de Saúde é um marco significativo para a Humana Saúde Sul e nossos clientes. O investimento no Pronto Atendimento reflete nosso compromisso com a qualidade do serviço e a comunidade de Caxias do Sul e região. Fortalecer nossos laços com um dos mais tradicionais hospitais do estado e do mundo assegura aos nossos clientes acesso ao que há de mais moderno e eficaz em cuidados médicos,” afirmou Adriano Prestes, Gerente Geral da Humana Saúde Sul.

A Athena Saúde, proprietária da Humana Saúde Sul e a terceira maior operadora de saúde do Brasil, está em fase de transição de marca, reafirmando sua posição de liderança no setor. “Este investimento no Pompéia Ecossistema de Saúde é um exemplo concreto de nosso contínuo compromisso em oferecer o melhor atendimento aos beneficiários,” acrescentou Prestes.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp