O prêmio Excelência em Saúde 2025 conferiu ao Hospital Tacchini o primeiro lugar na categoria Arquitetura e Engenharia. Nesta edição, 45 hospitais foram reconhecidos em 15 categorias distintas. Os vencedores são escolhidos a partir da análise do Conselho Editorial e da área de inteligência de mercado do grupo.
A entrega aconteceu na cidade de Ribeirão Preto (SP) e reuniu alguns dos principais nomes da área da saúde do país. O prêmio foi recebido pelo CEO do Tacchini Saúde, Hilton Mancio.
Focamos nossos investimentos em Bento Gonçalves nas áreas essenciais de infraestrutura, como lavanderia, caldeiras, rede elétrica e o Centro de Materiais e Esterilização. Depois, avançamos em melhorias visíveis, como a modernização completa do Pronto Socorro, as UTIs Adulto e Pediátrica, hoje entre as mais bem estruturadas do país, e o Centro Obstétrico. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, equilibrando tradição e inovação para oferecer sempre mais qualidade à comunidade,
descreve Mancio.
Além da unidade de Bento Gonçalves, o Hospital Tacchini Carlos Barbosa também vem passando por importantes expansões, como a entrega do novo Pronto Socorro, do Centro de Oftalmologia, do Tacchini Clínicas, com um espaço dedicado exclusivamente às mulheres, e do novo Centro Obstétrico.
Além disso, nos últimos anos, o Tacchini Saúde construiu o Hospital do Tacchimed, que começou a ser ocupado ainda em 2023. Nos próximos meses, a instituição vai inaugurar ainda o Medical Center, um espaço tecnológico, com estrutura de centro cirúrgico para procedimentos ambulatoriais e centro de diagnóstico por imagem de última geração, sem comparação na região.
Contamos com uma equipe de engenharia e arquitetura, liderada pelo gerente de manutenção e infraestrutura, André Azevedo, que nos permite executar obras que respeitam integralmente o escopo, prazo e custo planejados. Esse time tem sido fundamental para viabilizar o desenvolvimento contínuo do Tacchini, demonstrando excelência e comprometimento a ponto de tornar possível a reforma de uma UTI sem interromper seu funcionamento,
completa o CEO do Tacchini Saúde.
Além do Tacchini, outros quatro hospitais gaúchos foram premiados, todos de Porto Alegre. A instituição bento-gonçalvense é a única de fora da capital do estado a receber o reconhecimento.