A prefeitura de Feliz informou que, neste momento, não é possível estabelecer um cronograma para o conserto da ponte da Felizcidade, estrutura sobre o Rio Caí que foi danificada pelas chuvas que atingiram a região na última quinta-feira (2).
A passagem que liga os bairros Arroio Feliz e Picada Cará foi construída por meio da mobilização das comunidades, iniciativa privada e poder público, inaugurada em 12 de outubro do ano passado. A passagem havia sido destruída durante as enchentes de maio.
Ao fim da última semana, em avaliação visual preliminar, percebeu-se que houve a movimentação de contêineres da base, possivelmente causada pela erosão do leito do rio Caí. Esta movimentação fez com que a estrutura de madeira da pista se quebrasse ao meio. Também ocorreram danos nos acessos das duas cabeceiras, que foram bloqueados.
A estrutura levada na semana passada, tinha 42 metros de comprimento e foi feita com nove contêineres, que receberam o reforço de estruturas metálicas para suportar o peso. Na parte inferior foi colocada uma camada de concreto, o interior recebeu cascalho e a parte superior foi preenchida com concreto, uma nova estrutura metálica e um tablado de madeira.
Ponte do Bananal ou Bom Princípio
A Ponte do Bananal, que liga Feliz a Vale Real, já está liberada para o trânsito de veículos e volta a ser uma importante travessia, em especial para veículos pesados. Outra opção para cargas pesadas é o trajeto por Bom Princípio, passando pelo bairro Escadinhas.
Já a Ponte de Ferro do Centro de Feliz permanece com o trânsito restrito para veículos leves de até 2,10m.