A possibilidade de cooperação entre os municípios de Caxias do Sul e Recife foi a principal motivação entre os prefeitos das duas cidades, o que justificou o encontro ocorrido nesta sexta-feira (21).
O prefeito Adiló Didomenico, acompanhado de secretários municipais e do procurador-geral Adriano Tacca, esteve em Recife para reunião com o prefeito João Campos e o vice-prefeito Victor Marques.
O encontro tratou de temas relacionados à gestão pública, licitações, concessões e formas de desburocratizar serviços públicos, além de discutir a viabilidade de um projeto-piloto de cooperação entre os municípios.
Neste sentido, Recife, que é reconhecida por suas iniciativas em Cidades Inteligentes e tecnologias para otimizar o atendimento ao cidadão, foi o foco das visitas da comitiva caxiense.
O secretário de Relações Internacionais de Recife, Marcos Toscano, guiou os visitantes a locais de destaque da gestão municipal, como o Compaz – Centro Comunitário da Paz, que oferece serviços nas áreas de assistência social, educação, esporte e lazer em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Também foram visitados a Praça da Primeira Infância, de baixo custo, e o recém-revitalizado Parque das Graças.
Ao final da visita, o prefeito Adiló Didomenico afirmou que a agenda foi produtiva e que existe a possibilidade de firmar um acordo de cooperação entre as prefeituras de Caxias do Sul e Recife. A comitiva retorna a Caxias neste sábado (22).