Prefeito de Estância Velha é assaltado enquanto gravava vídeo chegando em casa

Crime ocorreu às 19h15 de terça-feira (11). Menos de quatro horas depois, três suspeitos foram capturados pela Brigada Militar, porém, um deles já foi solto

Publicado por
19:39 - 13/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Eduardo Amaral / GES-Especial

O prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, 34 anos, foi vítima de um assalto na noite da última terça-feira (11), na área central do município. Ele chegava ao edifício onde mora, na Rua Humberto de Campos, por volta das 19h15, quando foi rendido por dois homens. Diego gravava um vídeo no momento, contando que chegava a pé do trabalho, e registrou o momento da abordagem. A dupla obrigou o prefeito a entregar o celular e fugiu correndo. Na sequência, os assaltantes teriam embarcado em um veículo Corsa Sedan de cor prata. Diego não teve ferimentos.

 

 

Brigada fez cerco após o assalto

Após um cerco policial de menos de quatro horas, foram presos ainda na noite de terça três suspeitos do assalto. A ação policial mobilizou agentes da Brigada Militar e da Polícia Civil. As buscas se concentraram na região do Beco dos Camangas, no bairro Floresta. Pouco depois das 22 horas, foi apreendido um Corsa sedan prata, com placas de Alvorada, que teria sido usado na fuga pelos assaltantes. Com os suspeitos, a Brigada apreendeu um simulacro de arma de fogo que teria sido usada no crime.

Foto: Isaías Rheinheimer / GES-Especial
Foto: Isaías Rheinheimer / GES-Especial

Um dos suspeitos já foi solto

A Justiça decidiu pela soltura de um dos três assaltantes envolvidos no roubo ao prefeito Diego Francisco (PSDB). A decisão aconteceu durante audiência de custódia realizada na tarde de quarta-feira (12). O homem de 24 anos era o único dos três que não tinha antecedentes criminais, ganhou a liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica. Portanto, durante o período de tramitação da ação judicial, o acusado será monitorado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Os outros dois homens, pai e filho, de 23 e 41 anos, tiveram a prisão preventiva decretada e seguirão encarcerados, pelos antecedentes criminais que possuem. O rapaz de 23 anos responde a um processo por envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um policial militar no segundo semestre do ano passado. Ele e mais três comparsas praticaram um roubo a pedestre em Alvorada e na fuga atiraram contra policiais da ROCAM.

 

 

 

prefeito de Estância Velha

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp