Terceiro corredor humanitário é liberado em Porto Alegre

Uso do caminho é preferencial para veículos de emergência, mas poderá ser utilizado por carros de passeio

Publicado por
08:48 - 28/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Terceiro corredor humanitário é liberado em Porto Alegre

Foto: Camila Cunha/ Correio do Povo

O terceiro corredor humanitário – acesso alternativo à saída da Capital – foi concluído na madrugada desta terça-feira (28). O trecho, de aproximadamente 300 metros, fica na Avenida Assis Brasil, entre a Fiergs e a Freeway, no bairro Sarandi, na Zona Norte.

A Avenida Assis Brasil será aberta a partir da Bernardino Silveira Amorim, no sentido Capital/interior. Para os motoristas acessarem a Freeway, foi criado o corredor próximo ao número 8.703 da Assis Brasil, na altura do posto Garoupa.

A Assis Brasil, a partir do acesso à Freeway, continua bloqueada em direção a Cachoeirinha. O uso do caminho é preferencial para veículos de emergência, mas poderá ser utilizado por carros de passeio.

Essa é mais uma medida para melhorar o trânsito de Porto Alegre, já que possibilita que caminhões que saem da Zona Norte possam usar a Assis Brasil para deixar a cidade, não precisando deslocar-se até o centro para seguir para o litoral e outros estados. Mais uma solução para dar agilidade ao suprimento da cidade e para a fluidez viária”, disse o presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

 

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp