Prazo para pagar o IPTU com até 11% de desconto termina nesta quinta-feira (08), em Porto Alegre

Cerca de 164 mil guias de IPTU foram pagas até segunda-feira (5); Guias podem ser emitidas de forma on-line ou em um dos 20 locais de atendimento

Publicado por
14:14 - 06/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Reprodução/Vinny Vanoni/PMPA

O prazo para pagamento antecipado do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Porto Alegre deste ano com desconto de até 11% termina na quinta-feira (8). As guias podem ser emitidas de forma on-line ou em um dos 20 locais de atendimento.

“Orientamos o cidadão a procurar um dos canais digitais disponíveis, que são muito fáceis de usar, como o WhatsApp, que faz parte do dia a dia das pessoas. Caso seja necessário ir presencialmente receber a guia, que opte por uma das subprefeituras ou Tudo Fácil, que estão em um momento mais tranquilo nesta semana”, disse o secretário-adjunto da Fazenda, Jonas Machado.

Emissão de guias on-line

As guias podem ser emitidas por meio do WhatsApp, pelo número (51) 3433-0156, opção 4, no site do IPTU e no aplicativo 156+POA.

Emissão de guias presencial

É possível obter a guia impressa em uma das 17 subprefeituras espalhadas na cidade. Confira aqui os endereços.

Outros endereços:

Tudo Fácil Zona Norte: 3º andar do Bourbon Shopping Wallig, na avenida Assis Brasil, 2.611, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Tudo Fácil Zona Sul: avenida Wenceslau Escobar, 2.666, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Loja da Secretaria Municipal da Fazenda: travessa Mario Cinco Paus, s/nº, no Centro Histórico, das 9h às 16h.

Balanço

Cerca de 164 mil guias de IPTU foram pagas até esta segunda-feira (5). No total, a prefeitura arrecadou R$ 200 milhões até o momento.

Fonte: O Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp