Polícia Federal deflagra ação para repressão ao contrabando de cigarros eletrônicos

Policiais federais, com apoio da Receita Federal, cumpriram dois mandados de busca na zona sul de Porto Alegre, que resultaram na apreensão de 200 refis para cigarros eletrônicos

Publicado por
16:49 - 20/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Polícia Federal deflagra ação para repressão ao contrabando de cigarros eletrônicos

Foto: Polícia Federal/ Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (20), a Operação Smoke Mask, de repressão ao contrabando e à venda de cigarros eletrônicos por meio de redes sociais.

Policiais federais, com apoio da Receita Federal, cumpriram dois mandados de busca na zona sul de Porto Alegre, que resultaram na apreensão de 200 refis para cigarros eletrônicos e de diversos produtos de origem estrangeira trazidos ao Brasil sem o recolhimento de tributos. Cinco suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre.

As investigações iniciaram em abril, a partir de informações da venda de cigarros eletrônicos e de outros produtos estrangeiros, como cosméticos, por meio de redes sociais. O principal suspeito foi alvo das medidas judiciais executadas na Operação Smoke Mask.

Os presos serão indiciados por contrabando e encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. A mercadoria foi recolhida pela Receita Federal.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp