Polícia Federal apreende 12 quilos de cocaína disfarçados no Aeroporto de Porto Alegre

Um passageiro com destino à Europa tentava transportar a droga que estava escondida em 12 embalagens de pasta de cacau

Publicado por
16:00 - 11/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Polícia Federal apreende 12 quilos de cocaína disfarçados no Aeroporto de Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

Polícia Federal apreende 12 quilos de cocaína disfarçados no Aeroporto de Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

No sábado (09), a Polícia Federal (PF) executou um mandado de prisão preventiva no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, detendo um passageiro que tentava transportar 12,5 quilos de cocaína para a Europa. A droga estava escondida em 12 embalagens de pasta de cacau de coloração escura.

O incidente teve início na quinta-feira (07/12), quando um homem de 40 anos, cidadão peruano, teve sua bagagem inspecionada após o raio-x detectar 12 pacotes suspeitos. Um cão farejador indicou a presença de droga, mas o narcoteste preliminar não foi conclusivo, resultando na liberação do passageiro para continuar sua viagem à Espanha, com escala em Portugal. As embalagens suspeitas foram apreendidas para perícia.

A análise química posterior, realizada no laboratório da PF, confirmou a presença de cocaína. Com o resultado, a PF solicitou um mandado de prisão preventiva, levando o suspeito de volta a Porto Alegre após seu desembarque na Europa. Na noite de sábado (09), o homem foi preso por tráfico internacional de drogas, conduzido à Superintendência da Polícia Federal e encaminhado ao sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça Federal.

Esta apreensão ocorre no contexto de um recente aumento nas ações da polícia federal, que nas últimas duas semanas confiscou um total de 33,5 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, todos destinados à Europa.

POLÍCIA

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp