Polícia Civil apreende mercadorias furtadas da Loja do Grêmio, durante as enchentes, na Arena

A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que levou os policiais até o local onde os produtos estavam sendo armazenados

Publicado por
19:43 - 28/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 27 de maio, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou uma operação que resultou na apreensão de mercadorias furtadas da loja oficial do Grêmio na Arena. O furto ocorreu no início de maio, durante as enchentes que afetaram a região. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que levou os policiais até o local onde os produtos estavam sendo armazenados.

Avaliação e Localização das Mercadorias

Os produtos furtados, avaliados em aproximadamente R$ 10 mil, foram encontrados em posse de pessoas abrigadas em Cachoeirinha. A identificação dos itens foi facilitada pelas etiquetas e códigos de barra, que confirmaram a procedência das mercadorias como sendo da loja do Grêmio.

Condução da Operação

A operação foi liderada pelo delegado André Lobo Anicet, da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha. Segundo o delegado, foram encontradas três a quatro caixas cheias de material subtraído, todos ainda com etiquetas, preços e dispositivos de segurança intactos. As mercadorias foram imediatamente apreendidas, e as pessoas envolvidas foram encaminhadas à delegacia para o registro da ocorrência e apreensão dos objetos.

Situação Legal dos Envolvidos

O delegado Anicet esclareceu que as pessoas envolvidas na posse das mercadorias furtadas não foram presas no momento da apreensão. Isso se deve à ausência de um registro formal de furto das mercadorias até aquela data. Em contato com o Grêmio, foi informado que a ocorrência ainda não havia sido registrada oficialmente, uma vez que a administração do clube não havia conseguido acessar a loja para fazer o levantamento completo dos itens subtraídos.

Procedimentos Futuros

Com a apreensão das mercadorias e o registro da ocorrência, o Grêmio pode realizar o levantamento completo dos produtos faltantes, permitindo a formalização do registro de furto. A partir daí, a investigação pode prosseguir para identificar os responsáveis pelo furto e determinar as circunstâncias exatas do ocorrido.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp